segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Restaurante Constantines

.

O requintado Restaurante Constantines fica na famosa Strand Avenue, no coração de Londres. O convite feito pelo colega da Golden Dawn deixa claro que ninguém deve comentar o encontro, e os investigadores seguem a risca essa condição.

Como manda a etiqueta, cada investigador chega pontualmente ao restaurante e é cordialmente acompanhado até uma sala reservada onde Frater DEDI aguarda. O serviço é impecável e o chá da tarde simplesmente esplêndido. DEDI conversa algumas trivialidades para "quebrar o gelo" e quando o grupo termina o lanche ele explica as razões para o convite.

DEDI explica que selecionou os membros do grupo por compreender que eles são indivíduos realmente comprometidos com os princípios da Golden Dawn e que poderiam ajudá-lo em um assunto que despertou a atenção da ordem. Antes de revelar qual o teor do assunto, ele pede que cada um jure solenemente manter sigilo a respeito do que será dito. Uma vez que todos cumprem essa pequena formalidade ele começa a falar.

Um jovem entrou em contato com membros da Golden Dawn para fazer uma proposta. Este homem, Lord Arthur Pellgraine, deseja se tornar membro da Golden Dawn, mas diferentemente dos demais iniciados, ele pleiteia o direito de ingressar na ordem como Adeptus Minor, um membro do Círculo Interno. Em condições normais, tal requisição seria impossível, quase um ultrage, contudo, Lord Pellgraine oferece algo valioso em troca de ser aceito. Um segredo de família! Segundo o jovem, este segredo seria de interesse da Golden Dawn, algo que valeria a quebra do protocolo.

O Dr. Quayle se recorda que o avô de Arthur Pellgraine, Thomas foi em sua época uma figura respeitada nos círculos de estudo do ocultismo pelos idos de 1840. DEDI acena com a cabeça dizendo que também ouviu rumores a respeito das habilidades de Thomas Pellgraine no campo do misticismo, ele completa dizendo que a morte dele ocorreu em circunstâncias estranhas, embora rumores sobre o assunto não possam ser corroborados passados após tantos anos. o fato da família Pellgraine ter uma ligação com o ocultismo motivou aceitar ouvir a proposta.

Lady Anne contribui dizendo ter sido apresentada ao jovem Arthur Pellgraine em uma reunião espírita meses atrás. Anne afirma que Arthur tem buscado se envolver em diversas reuniões sociais onde o tema é o estudo do oculto. Ela conclui dizendo que a família é razoavelmente antiga e rica, ainda que seja um tanto obscura.

John Matthews se recorda de ter ouvido o sobrenome. Reginald Pellgraine, pai de Arthur faleceu recentemente em um acidente de carruagem enquanto voltava para sua casa de campo em Loughton. Desde então Arthur, o único filho herdou a fortuna e a propriedade no campo. Ele se recorda ainda que Arthur é uma espécie de playboy ou bon-vivant com talento para esbanjar dinheiro em festas e eventos sociais.

DEDI diz que Arthur o convidou para visitar a propriedade em Loughton onde pretende revelar o tal segredo. Por sua vez DEDI resolveu chamar o grupo para que o auxilie a julgar a oferta e se ela é cabível. É claro, um pequeno trabalho como esse poderá ajudar os investigadores a ganhar prestígio com um membro senior.

Quando todos aceitam a tarefa, Yeats exclama "Esplêndido!" com seu forte sotaque irlandês. A viagem é marcada para o final de semana, o grupo seguirá para Loughton de trem onde estará sendo esperado.

Nenhum comentário: