terça-feira, 9 de setembro de 2008

Segredos de Família

.
O grupo parte cedo da Victoria Station. A viagem de trem até Loughton leva cerca de 4 horas. Na estação, os investigadores e Yeats encontram um criado incumbido de levá-los até a propriedade dos Pellgraine.

A propriedade consiste da grande casa da família com dois andares, construída em estilo Georgiano típico do século XVII, a cabana do zelador e demais criados e os estábulos.

Arthur Pellgraine (foto abaixo) dá calorosas boas vindas aos visitantes e os convida a entrar para conhecer a casa e tomar alguns refrescos. Arthur é bastante agradável e se mostra um gentil anfitrião. Assim que o grupo se estabelece, ele pede que todos venham ao escritório no segundo andar. Com as portas fechadas ele narra uma estória secreta de sua família que lhe foi relatada por uma antiga criada já falecida:
Arthur começa dizendo que seu avô foi um homem notável, um estudioso do ocultismo que possuía poderes místicos verdadeiros. Isso não impediu que sua mulher, Andrea se interessasse por outro homem, um criado chamado Robert, que conquistou sua afeição e o caminho até sua cama. Furioso por ter flagrado a esposa em adultério, Thomas usou seus poderes para que o criado recebesse a "justa punição". Fato é que Robert jamais foi visto novamente. Para não criar suspeitas, Thomas contou a todos que havia pego o criado roubando e que por isso, o expulsou da propriedade. Não muito tempo depois, as experiências de Thomas com o "Outro Lado" lhe renderam várias descobertas, mas infelizmente ele acabou invocando forças muito poderosas sobre as quais não tinha controle. Uma dessas coisas do além invocadas através de magia o fez em pedaços.

Os criados mais antigos diziam que o local onde o corpo de Thomas foi encontrado, um estúdio no segundo andar, foi de alguma forma amaldiçoado. Segundo eles, as manchas de sangue que eram limpas, reapareciam na manhã seguinte frescas. O fenômeno se repetia e para evitar que as pessoas vissem isso, Andrea ordenou que o estúdio fosse lacrado. Esse foi seu último ato de sanidade, logo depois ela perdeu a razão e foi internada em um asilo de onde jamais saiu.
Este é o segredo que ele desejava confidenciar, mas há algo mais. Segundo Arthur, o estúdio ficou fechado por quase 50 anos, intacto! Como único herdeiro, ele tem o direito de abrir o quarto e reaver tudo o que está lá dentro. Arthur crê que o estúdio guarda os artefatos místicos pertencentes ao seu avô - com sorte até mesmo seu Grimório e os registros de suas experiências com o oculto. Ele está de acordo em doar estes tesouros à Golden Dawn, desde que seja admitido no Círculo Interno da Ordem.
Ao fim da narrativa, Yeats e os investigadores se mostram bastante excitados com a perspectiva de verificar o quarto. "Talvez o conteúdo desse estúdio possa lhe garantir o que você almeja." Expõe o poeta irlandês. "mas antes precisamos avaliar esses itens". Arthur aceita os termos e propõe que a sala seja aberta após o almoço.
Os investigadores concordam.

Nenhum comentário: