terça-feira, 9 de setembro de 2008

Investigações

De posse dos artefatos místicos e textos, os investigadores na companhia de DEDI/Yeats, começam a estudar os itens obtidos.

Yeats fica de posse do Grimório, ele pretende destrinchar as informações contidas no tratado de misticismo e compreender a estenção dos alegados poderes de Thomas Pellgraine. O Grimório definirá se a barganha proposta por Arthur será ou não aceita.

Lady Anne fica de posse do diário pertencente a Andrea Pellgraine, ela sente uma certa afinidade em ler o diário e compreender as motivações daquela mulher. Entender o que se passava em sua mente e descobrir se ela sabia algo a respeito do interesse do marido por ocultismo.

O Dr. Quayle se retira para o laboratório em sua casa a fim de analisar a amostra de sangue e descobrir do que se trata. Ele demonstra um interesse quase obsessivo pelo assunto.

O Capitão Theobalds e o inspetor Nathan Barton decidem que precisam relaxar um pouco e combinam visitar um pub. Matthews por sua vez, decide fazer uma visita ao bairro boêmio do SoHo onde tem vários amigos e colegas artistas.

O Diário de Andrea Pellgraine

Lady Chambers lê compulsivamente todo o diário e fica impressionada com o que descobre. Ela fica sabendo que Andrea Pellgraine era uma mulher cheia de vida, obrigada a casar com um homem que simplesmente abominava. Thomas era um verdadeiro tirano dentro de casa, um homem rude que não escondia suas amantes e que quando bebia se tornava violento. Andrea em um primeiro momento desconhecia o interesse de Thomas pelo ocultismo, embora desconfiasse que algo estranho acontecia quando ele ficava horas no estúdio. Andrea descreve em seguida sua relação com o criado Robert, um cavalariço contratado por Thomas. Ela relata com um misto de vergonha e desejo seus sentimentos pelo cavalariço. Fica claro que o sentimento é mais forte quando ela passa a ser correspondida. Andrea e Robert se tornam amantes e planejam fugir, mas Thomas acaba descobrindo a traição.

Furioso, ele revela seus poderes lançando Robert no que ele chama de "O outro lado". Andrea presencia a cena dantesca e sua razão fica seriamente abalada.

Nos meses seguintes ela passa a temer o marido que fica cada vez mais agressivo. Andrea teme que Thomas dê a ela o mesmo fim de Robert. Em segredo ela entra no estúdio e começa a ler os livros e anotações de Thomas quando este está fora. Ela comenta que não entende a maioria das noções discutidas no livro, mas compreende o bastante para entender que Robert havia sido lançado em uma espécie de limbo dimensional. Um lugar onde ele ainda poderia estar vivo. Andrea então começa a estudar os livros em busca de uma maneira de trazer seu amado de volta.

Em uma noite, Andrea decide abrir a passagem para o "Outro Lado", mas sua inexperiência custa caro. Ela abre a passagem, mas através desta, uma criatura hedionda adentra a nossa realidade. Essa monstruosidade estava prestes a alcançá-la, quando no último momento tem sua atenção desviada por Thomas que estava retornando para casa. O monstro deixa Andrea de lado e avança contra o mago e dois criados que são feitos em pedaços. Mesmo à beira de um ataque histérico, Andrea consegue realizar a magia que fecha o portal para o "outro lado". A criatura é atraída de volta para sua dimensão e desaparece. Mas Andrea compreende mais tarde que não conseguiu lacrar o portal corretamente e o estúdio de Thomas se tornou um local onde a fronteira entre o nosso mundo e o "Outro lado" é tênue, por isso as estranhas marcas de sangue que reaparecem. Ela ordena que os criados lacrem o lugar a fim de que a influência daquele lugar não cause mais danos. Os eventos tenebrosos acabam fazendo com que a sanidade de Andrea se perca e as anotações no diário vão se tornando cada vez mais desencontradas.

Ao terminar de ler Lady Anne tem um arrepio. O estúdio está aberto depois de tantos anos...

Nenhum comentário: