domingo, 14 de setembro de 2008

Dentro da Mansão

.
A casa está em silêncio e completamente escura. Um cheiro desagradável pode ser sentido no ar.
Matthews acende um lampião e o grupo se dirige para a escadaria que conduz ao segundo andar da casa. Duas pessoas estão presas na parede, quase no teto em um tipo de casulo feito da mesma substância semelhante a uma teia. O grupo reconhece o mordomo da mansão que parece estar morto. A outra pessoa Não é outro senão o próprio Lorde Arthur Pellgraine que chora em desespero pedindo para ser salvo. Lady Anne tenta acalmá-lo mas ele parece ter perdido toda a razão. Sua face está deformada por mordidas dos parasitas e inchada por veneno e toxinas.
O Dr. Quayle abre a maleta e apanha um bisturi para tentar cortar o filamento resistente. Ele pede auxílio a Yeats para alcançar o casulo. Nisso, de dentro da bolsa de filamentos emergem aranhas translúcidas do tamanho de um punho fechado. Quayle se desequilibra com o susto e cai torcendo o pé. As aranhas cobrem Pellgraine que em desespero suplica para ser salvo. Nathan apavorado não tem outra solução senão por um fim à sua agonia com um tiro certeiro.
Os gritos acabam atraíndo criaturas voadoras semelhantes àquela vista na casa de Yeats. Uma delas se agarra no braço de Matthews e outra morde Nathan no ombro a dor é terrível. Yeats tira o casaco e começa a bater para todos os lados tentando afastar as coisas. Lady Anne também dispara contra as lampréias que serpenteiam no ar. Em desespero o grupo corre na direção do estúdio. Uma luz esverdeada banha o corredor com uma luminosidade doentia.
Ao abrir a porta, o grupo se depara com o portal para o "outro lado" aberto. A passagem flutua no ar como um disco luminoso. Yeats apanha o grimório de Thomas e ordena que os investigadores da Golden Dawn se posicionem ao redor do portal. Ele então começa a recitar algumas palavras em latim para fechar a passagem. O brilho começa a diminuir, mas antes dele se extinguir por completo uma coisa humanóide cruza o portal adentrando o salão. Ele se ergue debilmente e dá um passo para fora do portal na direção dos investigadores. A forma totalmente deformada coberta de um muco amarelado tem os braços compridos quase tocando o chão e dedos terminando em garras afiadas. Suas feições são deformadas e levemente simiescas. O fedor dele é nauseante.

Ele dá um passo na direção dos investigadores que reagem imediatamente. A luta é feroz: armas de fogo contra garras afiadas como navalhas. Matthews não suporta a visão e começa a gargalhar sozinho. Quayle também fica paralizado pela visão infernal. A coisa ataca Nathaniel e o fere com suas garras retorcidas.

Finalmente, Yeats consegue terminar a magia e o portal brilha com menor intensidade a amedida que vai desaparecendo. A criatura é tragada pelo portal mas antes tenta agarrar Matthews que é puxado com ela para o outro lado. O Capitão consegue agarrar sua mão e com o esforço dos outros ajudando ele consegue resgatar o pintor que retorna para nossa dimensão coberto do muco amarelado e quase sem ar.

O Dr. Quayle depois de se recuperar faz os primeiros socorros em Nathaniel que permanece desacordado e ajuda Matthews que continua em estado de choque. A visão do Além parece ter causado um severo trauma no artista e ele precisará de tempo para se recuperar.

O portal foi fechado! A passagem para a outra realidade foi lacrada, mas o custo foi demasiado alto. Ao menos, os parasitas dimensionais desapareceram de nossa realidade quando o portal foi fechado corretamente.
Enquanto o grupo se dirige para fora da propriedade devastada, o capitão Theobalds e Nathaniel ateam fogo na casa para que ninguém saiba o terror tomou Loughton.

Nenhum comentário: